Notícias

Certa e Saae de Barra Mansa: unidos pelo meio ambiente

Materiais como lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias portáteis não devem ser descartados no lixo comum, contaminando a água, o ar e o solo.

Por esse motivo, a Certa, por meio de um projeto realizado em parceria com o Saae de Barra Mansa, é um dos pontos de coleta de lixos eletroeletrônicos no município de Barra Mansa. Esses materiais são altamente contaminantes, por possuírem metais pesados como chumbo, lítio, cádmo, zinco, mercúrio, além de outros.Especialistas alertam que esses metais podem trazer danos irreversíveis ao meio ambiente.E é com o intuito de evitar que isso aconteça que a Certa se tornou um dos pontos de recolhimento destes objetos.

Em entrevista a um jornal regional, o coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, destacou a importância dessa parceria. "Muitas vezes a população tem em casa pilhas fora de uso e não sabe o que fazer com elas. E, por não ter conhecimento, acaba agredindo o meio ambiente", comentou Rabelo, acrescentando que a Coordenadoria de Resíduos Sólidos entrará em contato com a Associação Brasileira de Fabricantes de Materiais Eletroeletrônicos, para que seus representantes se comprometam a recolher o material coletado.
Faça como a Certa. Seja parceiro do meio ambiente.

Os materiais eletroeletrônicos podem ser depositados no coletor da loja de Barra Mansa no horário de 8h30min às 18h30min, de segunda à sexta, e de 8h30min às 12h, no sábado.



<< Voltar para Notícias